INICIAL      O DUO      DISCOGRAFIA      GALERIA      V═DEOS      AGENDA      PROJETOS      IMPRENSA      EVENTOS      CONTATO

 

Afinados com a Viola

 


Afinados com a Viola

 

Ficha Técnica:

Viola/ Violão/ Teclados/ Percussão: Moacyr

Produção/ Arranjos/ Gravação/ Mixagem/ Masterização: Moacyr e Sandra

Criação de Arte Gráfica: Moacyr e Sandra

Revisão de Textos: Bete Bissoli

Sugestões de Repertório: Maikel Monteiro, Mary e Marilene (As Galvão)

Participação Especial na Música "Chuva na Serra": As Galvão

Participação Especial na Música "Disco Voador": Mary Galvão

Foto "Sabiá ao Luar": Cesar Andrade

Gravado em Home Studio - Outubro 2016

 

comprar CD

 

voltar

 

ouvir - | Afinados com a Viola
(Bete Bissoli/Edna Bissoli)

ouvir - | Disco Voador
(Diogo Mulero "Palmeira")

ouvir - | Cafezinho da Vovó
(Cândido)

ouvir - | Gostinho de Saudade
(João Pacífico/Pirací)

ouvir - | Altar de Amores
(José Fortuna/Dino Franco)

ouvir - | Cercadinho
(Clênio Silva)

ouvir - | Azulão
(Jayme Ovalle/Manuel Bandeira)

ouvir - | Sou Violeiro e Cantador
(Bete Bissoli)

ouvir - | Violinha
(Cândido)

ouvir - | Criador de Gado
(Cândido)

ouvir - | No Compasso da Galopa
(Carlinhos Veronezi/Bete Bissoli)

ouvir - | Chuva na Serra
(José Fortuna/Carlos Cézar)

ouvir - | Tema Novo
(João Pacífico)

ouvir - | Galo Garnisé
(Luiz Gonzaga/Antônio Almeida/ Miguel Lima)

ouvir - | Ave Maria
(Johann Sebastian Bach/Charles Gounod)

ouvir - | Obrigado Plateia
(José dos Santos)

ouvir - | M˘io di Rep˘io
(Bete Bissoli)

ouvir | Canto do Sabiß Laranjeira

É com muita alegria que anunciamos nosso novo CD, "Moacyr e Sandra Afinados com a Viola", título carinhosamente criado por Edna Bissoli, irmã de Bete Bissoli Bissoli, ambas autoras da faixa-título e amigas de longa data. Bete Bissoli, compositora premiada e autora de quatro faixas deste álbum ("Afinados com a Viola", em parceria com Edna Bissoli, "Sou Violeiro e Cantador", só dela, "No Compasso da Galopa", em parceria com Carlinhos Veronezi, e "Môio di Repôio", só dela), vem nos acompanhando em toda nossa trajetória musical. É uma querida amiga e competente compositora com quem muitas vezes trabalhamos.
Neste álbum trouxemos um pouco das muitas emoções que vivemos em nossas vidas. A música "Disco Voador", do compositor e cantor Palmeira (Diogo Mulero), foi sugestão das nossas "mãedrinhas", As Galvão (Sandra cresceu ouvindo seu pai e seu tio cantarem essa música).
A escolha de "Gostinho de Saudade", de João Pacífico e Piraci, foi inspirada no slogan do programa de rádio "Brasil Caboclo", conduzido pelos queridos amigos Maikel Monteiro e José Francisco Silva. Foi Maikel Monteiro também quem nos sugeriu regravar a pérola "Tema Novo", de João Pacífico, que teve sua primeira e preciosa gravação com As Galvão. "Altar de Amores" (José Fortuna e Dino Franco) e "Chuva na Serra" (José Fortuna e Carlos Cézar) foram sugeridas pela dupla As Galvão, sendo que a última conta com a brilhante e marcante participação delas.
"Azulão", de Jaime Ovalle e Manuel Bandeira, entrou no repertório por dois motivos: por ser uma das preferidas de Inezita Barroso e também para deixarmos um registro dessa melodia, em duas vozes.
"Cafezinho da Vovó", "Violinha" e "Criador de Gado", de José Candido Ferreira, foram as escolhidas, dentre tantas composições - todas excelentes - deste amigo que nos incentiva desde que nos conheceu. Destacamos, aqui, "Criador de Gado", que entrou de última hora no repertório. Inspirada num episódio da vida do apresentador e empresário Ratinho, esta moda nos comoveu e não poderia ficar fora deste trabalho.
"Ave Maria", sugestão da querida amiga Maria Do Carmo Silva, sempre fez parte do nosso repertório e a trouxemos com acompanhamento de viola.
"Galo Garnisé", um choro, estilo originalmente brasileiro, é de autoria de um ícone da música do sertão do Brasil, Luiz Gonzaga, em parceria com Antonio de Almeida e Miguel Lima, e fez parte da trilha do filme "Candinho", de Amácio Mazzaropi.
"Cercadinho", de Clênio Silva, fluminense de Itaboraí, nos arrebatou com sua brejeirice e pureza, e "Obrigado Plateia", do amigo José dos Santos, resume nossa trajetória e gratidão ao público brasileiro.
"Môio di Repôio", a faixa bônus, de Bete Bissoli, é considerada a nossa música, pois hoje, no meio musical, somos carinhosamente conhecidos como "O Casal do Môio".
O toque final deste CD deixamos por conta do canto flauteado do sabiá-laranjeira - ave-símbolo do Brasil - ao som da viola, pois esse canto nos acompanhou durante toda a gravação.

Queremos deixar aqui alguns agradecimentos especiais aos amigos Babak Sadeghi e Gorette, de Curitiba/PR, que nos cederam sua casa para gravarmos algumas faixas Claudia Fleming Mulero, filha de Palmeira, Cesar Andrade, que nos autorizou a colocar a linda foto do sabiá na contracapa do CD; Rozini Instrumentos Musicais, por contribuir com o excelente instrumento, a viola caipira, utilizada na gravação; e finalmente a todos que, direta ou indiretamente, nos auxiliaram com suas palavras de incentivo e sugestões.

Oferecemos este CD às crianças das nossas famílias, filhos das pessoas que mais amamos, que, com a graça de Deus, ainda nos proporcionarão muitas alegrias.

GRATOS, SENHOR DEUS, POR NOS ABENÇOAR COM ESTE ÁLBUM.

Moacyr e Sandra

 
Voltar

 

Moacyr e Sandra 2017 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por MS